Objectivo
Garantir a observância dos estatutos da Organização, assegurando a realização de programas credíveis e de longa duração com impacto social e económico em estreita ligação com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), em harmonização com os pilares estratégicos da KULIMA, em prol das comunidades mais desfavorecidas, ou seja, comunidades rurais, para juntos com elas elevar o nível de desenvolvimento socioeconômico devidamente ajustados e alinhados aos sectores e programas de desenvolvimento de Moçambique.
Missão
Acreditamos que um país pobre como Moçambique tem recursos e capacidades internas para seu próprio desenvolvimento, partindo de onde vivemos cada dia mais perto dos necessitados, fornecendo-lhes assistência para o crescimento e desenvolvimento de suas capacidades. Queremos elevar o bem-estar das comunidades pobres em Moçambique, lutando contra as barreiras que marcam o aumento da pobreza dentro dessas comunidades, por meio de atividades integradas e realizando ações baseadas nos Direitos Humanos e na Boa Governança.
Visão
Sermos uma Organização atenta às necessidades das comunidades que sofrem e permanecer sempre disponível a dar o nosso apoio às camadas mais desfavorecidas de Moçambique, juntando-nos aos esforços que elas fazem para aumentarem o seu crescimento socioeconómico, duma forma integrada tornando-as actores chave do seu próprio desenvolvimento.
Diretrizes
A fim de garantir um lugar de destaque nos mercados nacional e internacional, a agenda da Kulima é baseada por valores e princípios destacados na hierarquia de lealdade no campo profissional, tais como:
● Profissionalismo e Responsabilização;
● Transparência;
● Equidade;
● Respeito;
● Responsabilidade e compromisso;
● Transparência na Prestação de Conta;
● Objetividade e Produtividade (atender as necessidades específicas dos grupos marginalizados e vulneráveis).







