Meio Ambiente Recursos Naturais

É de realçar que, para a melhoria das condições de vida das populações, os programas de Gestão Ambiental, de uso adequado dos Recursos Naturais e sobretudo os programas de Água e Saneamento são sempre ente as prioridades da KULIMA, que possui, para além de uma equipa técnica munida de conhecimentos na matéria, Manuais de Formação e Sensibilização das comunidades.

Luta contra a Erosão, reflorestamento, represas de água, recolha das águas das Chuvas, o valor da Biodiversidade, a conservação dos solos, a utilização da lenha e do carvão, a introdução massiva dos fogões melhorados nas Comunidades rurais e peri-urbanas, as latrinas melhoradas e seu uso correcto, são todos temas tratados  nos diferentes programas de educação Comunitária.

As crianças que vivem em locais onde são implementados este projecto são a ponte de ligação entre os professores e os adultos, fazendo chegar a informação colhida na escola para os pais, por conseguinte à comunidade.

Os comités de gestão ambiental são criados e se responsabilizam pela elaboração dos planos de actividades de carácter ambiental e ao mesmo tempo ficam na organização de eventos comunitários, das apresentações ou exposições artísticas que envolvem crianças e a população no geral.

Uma atenção particular é dada aos programas de promoção do estabelecimento da legalidade em relação à defesa ambiental, sobretudo em vista da inserção as multinacionais no País, participando activamente  nos Fórum ligados à defesa ambiental.

 

 

Parceiros oficiais: DNA, e ONG’s internacionais

 

* Água e saneamento

LegetøjBabytilbehørLegetøj og Børnetøj