Editorial de Agosto

 

A NECESSIDADE DUMA ESTABILIDADE POLÍTICA

PARA QUE HAJA

DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL NO PAÍS.

 

Extracto duma mail do Sr. Paulo Inácio de CUAMBA!

“Roguemos que os políticos resolvam as suas diferenças o mais rapidamente possível, para que a vida volte ao normal. O POVO DO CAMPO, os verdadeiros pobres querem apoio para superar as dificuldades básicas de sobrevivência, e voltarem a ter a dignidade que tanto merecem como seres humanos”.

É o essencial… é isso que a gente quer!

Pondo de lado os discursos programados do Presidente em volta no País, pondo de lado as frequentes acusações entre os dois partidos beligerantes, pondo de lado todos os planos “políticos” e nada efectivos de todos os Ministérios, pondo de lado as afirmações irreais e mentirosas do Banco Central e ao mesmo tempo os pacotes de saneamento económico da actual crise que se vive no País, a realidade de quanto se vive é de pleno conhecimento de todos.

Toda a gente pobre, simples, não ligada ao fanatismo dos partidos políticos e que pratica uma vida de sacrifício para sobreviver, sabe muito bem o que é necessário para o País estar em PAZ.

Não precisa pedir isso aos grandes estrategas, aos intelectuais, que directa ou indirectamente estão afectados pela afiliação a um partido.

Na rua, falando com estudantes, não afiliados a movimentos partidários, com trabalhadores, não afiliados à sindicatos partidários, às mulheres de mercado e vendedoras nas ruas, aos guardas-nocturnos, a toda a gente, que não é servil e Leca-Leca dos grandes do Governo, TODOS, ficam admirados e sem palavra, como o diálogo entre as partes para conseguir a PAZ é SURDO.

TODOS, conhecem o caminho: tolerância e unidade em vista do bem comum.

ü  Que acabem de ser mentirosos!

ü  Que acabem de estar no Poder para continuar a roubar e a se enriquecer à custa dos Pobres!

ü  Que assinem o mais rápido possível este bendito acordo de PAZ!

O Poder é veneno que mata todos!

Nada nos convence neste processo de PAZ. Faltam de honestidade e vontade de procurar o que mesmo é necessário para o Povo não sofrer.

Nada está baseado na sinceridade.

Todos estes grandes, aos quais é pedido de fazer este esforço de entendimento e que todos os dias manifestam uma cabeça dura, drogada de poder e vazia de interesse positivo para com o que quer toda a gente, um dia serão rejeitados pelas gerações futuras. Serão gente para serem esquecidas e canceladas da lista dos construtores da PAZ.

Sempre falamos de Mandela e havemos de nos lembrar dele por muitos anos. Como é que esta gente não entende e não apreende dele? São mesmo pouco os que o querem imitar. Mas, ele há de ficar na historia, será estimado e amado e se tornará símbolo de lutador da PAZ, os outros todos no esquecimento!

Um fecho de hostilidades que poderia durar uma hora de tempo entre cerimónia, assinatura e abraços, está a levar dia e dias, anos e tantas mortes e tanta instabilidade que cria somente miséria e fome. 

Precisará mesmo que morram todos os grandes da revolução e todos os chefes da oposição para termos PAZ? Isso levaria ainda muitos anos!

Prezados membros e trabalhadores dos programas da KULIMA,

Somos pessoas neutrais, vocacionados ao Desenvolvimento do País, ajudando as camadas mais pobres a se levantarem, a encontrar as formas mais eficientes para crecer.

Precisamos de ter uma atitude aberta aos programas verdadeiros e que miram ao bem-estar das populações!

Precisamos estimular todos os que trabalham nos Ministérios, a serem técnicos do Desenvolvimento, operadores de acções que fazem crescer a economia do país.

Temos muitas ocasiões para isso. Participamos a tantos encontros, somo membros de tantas plataformas e grupo de trabalho. É nestas ocasiões e neste lugares que devemos fazer ouvir a nossa voz, que apoia as melhores práticas de desenvolvimento e se integram em tudo quanto é positivo para o bem das pessoas.

Bom engajamento e nada de serem membros de políticas partidárias, desonestas e efémeras!

 

 

 

 

 

 

 


 

Um abraço forte 

Domenico Liuzzi

Director Nacional da KULIMA

 

 

LegetøjBabytilbehørLegetøj og Børnetøj